Plasmaférese

A plasmaferese é uma técnica utilizada para separar o plasma sanguíneo dos outros elementos do sangue por centrifugação para fins terapêuticos. Neste procedimento, o sangue é colhido a partir de uma veia. As células do sangue são separadas do plasma sanguíneo e em seguida devolvidas ao paciente. O plasma removido contém a proteína do anticorpo patológico produzido pelas células do mieloma, e é substituído por uma solução salina contendo plasma de doadores.

A plasmaferese é útil quando determinadas proteínas do mieloma causam o espessamento do sangue, prejudicando a circulação (hiperviscosidade). Embora a plasmaferese possa aliviar alguns sintomas, não destrói as células do mieloma. Por essa razão, a plasmaferese é geralmente seguida por tratamento quimioterápico ou algum outro tipo de terapia para destruir as células que produzem a proteína.



Compartilhe no Facebook

Digite abaixo seu endereço de email para ficar informado sobre novidades, pesquisas clínicas, notícias e novos tratamentos. (Seu e-mail não será divulgado).
Após digitá-lo, clique em ENVIAR

Feito isso, acesse seu e-mail e confirme a mensagem que enviaremos até você



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *